"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

quarta-feira, 4 de maio de 2011

OBAMA ACHOU OSAMA. E agora?

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR)

Vai ver, a coisa toda foi assim:

 
- Mr. Presidente Barack "The Guy" Obama, excuse me.

- Yes, you can! O que foi, assessor?

- Presidente, nossos rapazes encontraram e mataram Osama Bin Laden!

- Quem?

- O Bin Laden, senhor! Lembra? Das Torres Gêmeas, 11 de Setembro e tal...

- Oh,yes, nem me lembrava dele direito... hum, assessor, me traga o telefone, rápido! Urgente!

- Aqui está, senhor. Vai telefonar para os líderes mundiais?

- Não, vou ligar pro Bush. Coitado, Bin Laden era amigo de longa data... e prepare a conferência, vou dar a notícia ao mundo! Eu, o Nobel da Paz, eliminei o maior terrorista do mundo! Yes, I can!



"Foram necessárias 919.967 mortes para matar esse cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar esse cara. Nos custou aproximadamente US$ 1,9 trilhões para matar esse cara."
Quem afirmou isso não foi um "anti imperalista comunista fã do Che Guevara", foi um jogador de basquete da NBA, Chris Douglas-Roberts.
Pois bem, finalmente encontraram o Osama Bin Laden e o mataram no Paquistão, e não num buraco qualquer numa caverna do Afeganistão, como muitos pensavam. E comemoremos, não é?
Afinal, a ação foi feita com "precisão cirúrgica para evitar mortes de civis". Diga isso para os iraquianos, afegãos...


Osama morreu, Obama ressuscitou. Nosso Mr.Nice Guy, Prêmio Nobel da Paz, estava passando por maus bocados nos EUA.

Anunciar na TV que Bin Laden foi encontrado e morto gerou uma euforia em parte considerável dos EUA, tanto que a Times Square em Nova York parecia uma celebração do 4 de Julho. Aliás, pela festa que fizeram, é bem provável que o dia 02 de Maio torne-se a segunda data nacional dos EUA... nada como entregar um troféu cobiçado há anos para elevar índices de popularidade e retomar as rédeas da Nação!



E agora, o que teremos pela frente?
De cara já antecipo uma coisa terrível: a quantidade insuportável de filmes e livros sobre os "corajosos agentes que levaram a paz ao mundo". Não perca, em breve num cinema e livraria perto de você!
Bem, agora não há mais desculpa para os EUA continuarem a manter suas tropas espalhadas por tudo quanto é canto no mundo árabe, não é verdade? Pois coloquem suas barbas de molho, amigos: quando um presidente estadunidense diz algo do tipo "vamos continuar com nossos esforços para tornar o mundo um lugar seguro", preparem-se que não vem coisa boa por aí.
Digo, para mim, para você e para o mundo, plebeus que sequer somos convidados para um casamento mixuruca lá na Inglaterra, mas para os negócios, é excelente: as bolsas de valores na Europa já avançam positivamente e os investidores demonstram otimismo.



E se você pensa em ir à Disney ou para Nova York nas próximas férias, prepare-se para enfrentar o maior nível de paranoia desde os ataques às torres gêmeas.
As embaixadas dos EUA no mundo todo estão em "alerta máximo" e as restrições para entrar na terra do Mickey e do Pateta serão bem mais rigorosas.
A depender do "próximo inimigo" a ser combatido, aí é que ninguém entra mesmo. Imagine se o eleito desta vez for o Hugo Chavez.
Nos relatórios da CIA constará que "o Brasil é vizinho da Venezuela, logo é suspeito".
Vai sobrar até pra Guiana e pro Suriname!



Obama, ao final do seu discurso anunciando a morte de Bin Laden - só faltou a trilha sonora -, disse "Deus abençoe os Estados Unidos da América". E que Deus, Alá, Buda, Krishna e etc. abençoem o restante do mundo, pois "paz" é o que não teremos por um longo tempo.
Talvez, quem sabe, se apelarmos para São João Paulo II... mas quero pedir a intercessão de São Tomé: cadê o corpo do Osama? E a recompensa?
O cara cercado e mesmo assim o mataram e deram sumiço no corpo?
Oba, uma nova teoria da conspiração aparecendo!

Um comentário:

  1. Na minha opinião é tudo uma estratégia. Os Estados Unidos não poderiam sair do Afeganistão sem ter uma desculpa. E qual a desculpa, os terroristas forma derrotados com a morte de Bim Lader e terminado a guerra contra os terroristas, no Afeganistão. Quem será ó próximo terrorista a substituir Osama BL na agenda americanos: Os Iranianos, brasileiros ou Venezuelanos?

    ResponderExcluir