"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PARA QUE SERVEM A ANATEL E A ANEEL?




Em tese uma “Agência Reguladora deve ser responsável pela criação de um ambiente que concilie a saúde econômico-financeira das empresas com as exigências e as expectativas do mercado consumidor, resguardando os interesses nacionais.”


As Agências Reguladoras e Fiscalizadoras foram criadas para defender os interesses do POVO BRASILEIRO e a soberania do BRASIL ou as PRESTADORAS DE SERVIÇO?

Em 25/01/2011, fui surpreendido pela decisão da diretoria da ANEEL de “perdoar” os SETE BILHÕES DE REAIS, que foram cobrados a mais dos consumidores brasileiros pelas distribuidoras de energia elétrica durante oito anos!
O presidente da ANATEL, Ronaldo Mota Sardenberg falou que corrigir o erro poderia criar uma INSEGURANÇA ENERGÉTICA(?) !!!
O sobrenome do sujeito já diz tudo...

Fazer “caridade” com o dinheiro alheio é muito cômodo, mas eles não tem delegação de poderes para praticar doações.

Da mesma forma age a diretoria ANATEL ao fechar os olhos para os desrespeitos das empresas de telefonia.

Agora está vindo à tona os desmandos através de pareceres da Procuradoria da ANATEL, que permite a alienação dos BENS REVERSÍVEIS DAS EMPRESAS DE TELEFÔNIA ESTATAIS.

Será que não basta eles nunca terem questionado as altas tarifas da telefonia celular no Brasil – uma das mais altas do mundo! -, a falta de manutenção nos orelhões em todo o Brasil, etc.........

Por que nunca investiram em ações jurídicas contra a cobrança da assinatura básica?

As empresas não precisam nem gastar com advogados.

ELAS já tem as próprias agências para lhes acobertar com a sua PROCURADORIA!

Sendo assim, EU VOU RECLAMAR A QUEM?


4 comentários:

  1. Reclame a ninguém. Ninguém é um cara honesto, não faz mau a ninguém e também não faz bem a ninguém. Ninguém nunca está pior e nem "mior" e como aqui no Brasil está cheio de ninguéns é só reclama pra todo mundo que está reclamando pra ninguém e como ninguém está em todo lugar, inclusive você, ninguém te escuta pensando que você(ninguém) não irá reclamar pra ninguém e se você estiver ficando doido eu também e pode ter certeza que nem e nem você não podemos reclamar pra ninguém por que não sabemos a quem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pernambucano, isso que coloquei é apenas uma rima mas, por favor não diga a ninguém, só pra ANEEL e ANATEL, que é o mesmo que dizer a ninguém.!!!!! (se nós dois não ficarmos doido antes rs rs rs).

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com FH, em seu texto, em apenas um ponto, a oposição deve mudar seu rumo e seus caciques. Enquanto ela ficar apostando em derrotados tipo José Serra, a oposição estará fadada à derrota. Contudo, para que o PSDB mude de rumo, ele deve negar tudo aquilo em que acredita, como o Neo liberalismo.

    http://todeolhomalandragem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esses orgãos estão a defender em especial o interesse das grandes empresas, o povo para garantir seus direitos têm que lutar muito e em algumas situações é engolir o orgulho e esquecer. Como exemplo:Em minha cidade(Jacunda-Pará) ocorreu um foto de expressivo descaso da Celpa com os seus usuarios. Um dia do nada uam corrente életrica passou em nossas casas, e tudo ficou enlouquecido, as luzes ficaram com um aluz intensa, os aparelhos começaram a piscar, não sabiamos onde e o que desligar, foi um aloucura. E resultado dessa corrente, foi aparelhos e lâmpadas queimadas.Explicação para o fato manuntenção, segundo eles (celpa) numa subestação.No dia seguinte veio um tecnico fazer a vistoria e o relatório.Então ficou firmado que a Celpa iria indenizar , em forma de conserto aos aparelhos danificados,ou daria um novo numa situação que não houvesse possibilidade de conserto . pois bem depois de um mês a terrivel surpresa, recebemos(muitas casas foram afetadas) uma carta
    que dizia que a Companhia Celpa , não mais responderia pelso prejuízos causado naquele dia, pois foram constado que a causa teria sido em decorrencia de fenômenos naturais , pois naquele dia estava chovendo.

    ResponderExcluir