"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

POR ONDE ANDA A JUSTIÇA?

Justiça solta quem desviou dinheiro da merenda escolar…


1ª DAMAS SÃO SOLTAS



A Justiça federal mandou soltar nove das 16 pessoas presas em Alagoas, na semana passada, sob a acusação de desviarem R$ 8 milhões do programa nacional de alimentação escolar para a compra de uísque, vinho, ração pra cachorro e até uma boneca, entre outras mercadorias.

Entre as pessoas liberadas da carceragem da Polícia Federal em Maceió está uma das quatro mulheres de prefeitos envolvidas no esquema – Heloísa Maria Cruz Ferro, primeira dama de Limoeiro de Anadia. Na cidade dela, alunos de uma escola tinham por merenda apenas bolacha e água. Até agora, 10 integrantes do bando foram indiciados por peculato e formação de quadrilha.

 
…e governo prende quem reclamou verbas para o Corpo de Bombeiros



FALOU AVERDADE E FOI PRESO

O major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, está preso desde sábado porque reclamou da falta de estrutura da guarnição para combater um incêndio ocorrido no Pavilhão do Artesanato da praia de Pajuçara. “Ele colocou assuntos da corporação em público, sem autorização”, alegou o secretário estadual de Defesa Social, coronel Dário César.Burity valeu-se do microblog Twitter para comentar a prisão.

“Decência, personalidade, capacidade! Repressão é termo usado na ditadura! Cumpro determinação e me encontro preso junto com meu filho. PRESO! PRESO! Falei algo demais? Devo mentir? Tô conversando aqui com meu filho!”.

O major reclamou da falta de estrutura da corporação depois que comerciantes vaiaram a ação dos Bombeiros porque o carro deslocado do quartel para debelar o incêndio não tinha água suficiente e teve de ser abastecido.

“Há 16 anos venho sendo feito de palhaço. Todos sabem que faltam viaturas e equipamentos e somos nós que escutamos as reclamações da população como as de hoje. É preciso que todos saibam que a tropa é dedicada e faz o impossível para prestar o serviço ao alagoano”, desabafou o oficial em mensagem no Twitter.Também pelo Twitter, o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, exigiu respeito à hierarquia militar. “As organizações militares são fundadas na hierarquia e disciplina através dos séculos. Qualquer tentativa de sua inobservância tem que ser reprimida!”.

Em abril de 2005 o então governador de Alagoas Ronaldo Lessa mandou prender o major Carlos Burity pelo mesmo motivo. Daquela vez, Burity distribuiu mensagem eletrônica aos veículos de comunicação reclamando da falta de estrutura do Corpo de Bombeiros.



Fonte: Brasília Confidencial
...

2 comentários:

  1. Em nome do respeito hierarquio a força militar mostra de fato sua face a da intolerancia prepotencia acima de qualquer outro valor. A ditadura estar a caminhar junto com democracia as escondidas.
    Temos que ficar alertas para que ditura não suplante a soberania politica e popular.
    Insorbonização é o termo usado PELOS PMpara que comentam difrentes atrocidades.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez meu pai contou que pegou uma solitária (quando estava no exército), pelo motivo de assistir uma aula de um capitão e quando o mesmo cometeu um erro de português o meu pai achou de corrigir. Passou dois dias na solitária e só foi solto porque outro capital foi lá e mandou que o soltasse. O capital que o prendeu alegou que ele não poderia dizer que um superior errou e sim se enganou!!!!!!

    ResponderExcluir