Mensagem postada no Twitter do STF nesta terça, retirada pouco tempo depois
Uma mensagem postada no Twitter do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta terça-feira (15/2) levou o tribunal a publicar uma nota à imprensa com pedido de desculpas. O post citava a aposentadoria do jogador Ronaldo e fazia menção em tom de piada ao presidente do Senado Federal, José Sarney.
A mensagem publicada foi a seguinte: “Ouvi por aí: ‘agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai pendurar as chuteiras?", dizia o texto, que foi apagado menos de uma hora após a publicação.
Em nota, a assessoria de imprensa do Supremo disse que se tratou de “um ato impensado de uma funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO [secretaria de comunicação] pedem encarecidas desculpas”.
“A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis”, encerra a nota.
Resposta do Sarney
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em vídeo, encarou com bom humor(?) o tuíte da funcionária do STF que perguntou quando ele ia pendurar as chuteiras(ir pastar noutro lugar).
Não morro de amores pelo "suserano do Maranhão" e família. Aliás, esses coronéis todos do Norte/Nordeste precisariam ser despachados de seus feudos, mas isso é apenas um sonho... O Maranhão é um dos estados mais miseráveis do Brasil, e essa família Sarney, riquíssima, responde por isso. Mas... a funcionária do STF errou... Não se pode tratar publicamente uma autoridade dessa forma. E a reação do senador... bem... ele é um político profissional, raposa velha, acabou faturando em cima e se autodenominando de "Fenômeno"...
ResponderExcluir