"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ENERGIAS ATROFIADAS

"Há que ter em conta que a distância entre os que têm e os que não têm apenas tem paralelismo com a distância entre os que sabem e os que não sabem, e os que não têm são os que não sabem: são condenados desde que nascem. "

José Saramago



POR JADER RESENDE


A energia renovável existente no Brasil é a esperança do mundo e nossa grande riqueza.

Devemos desprezar as mirabolantes formulas políticas e partir para uma solução simples e de grande poder de transformação.

Sabemos que o poder criativo transforma o mundo, o governo que zela pela desenvolvimento cultural do povo fará um pais rico, portanto devemos aproveitar o que a natureza nos oferece e a criatividade perdida dos pobres e dos que estão abaixo da linha da pobreza.

Com certeza daremos ao mundo exemplo, principalmente a solução para as ameaças climáticas que aterrorizam a todos.

A grande maioria do povo não pode sequer pensar, muito menos ser criativo, a população pobre desperdiça seu grande potencial, por estar sobrecarregada com a custosa e sofrida sobrevivência do dia a dia, essa rica criatividade atrofiada em suas cabeças só favorece aos que já são ricos e vivem as custas da miséria do povo.

Dando ao povo saúde, educação e terra, ele construirá um lar com estabilidade emocional e harmonia.

Com estas simples soluções, seremos mais de cento e sessenta milhões de cabeças criativas, solidárias e em paz com a vida.

Mesmo com dificuldades e sem apoio algum, conseguem transformar garrafas plasticas em lâmpadas, tonéis plásticos em cataventos ou geradores de luz com canalização de água feita com bambus.

Como fizeram também estas grandes figuras:

Luiz Gama
Cego Aderaldo
Patativa do Assare
Carolina Maria de Jesus
Zé Limeira

E tantos outros que se destacaram nas artes.

Essa grande transformação do ser humano no Brasil, fará o povo sentir orgulho de ser gente.

É fundamental o papel do governo na valorização da produção artesanal, artística, da agricultura familiar e principalmente dar a terra o valor e respeito que ela merece, acabando de uma vez por toda com essa manipulação dos mais fracos em beneficio de gente que não enxerga nossa gente e nossa história.

Só assim e desta forma evitará a criminalização, repressão e controle de uma vida amarga e humilhada de uma significativa parcela ativa da população.

Não se trata aqui de uma ideia original, um protesto ou uma política de apoio e sim um estilo de vida em paz com a natureza e de grande economia para o pais, evitando construções faraônicas que agridem a mãe terra, favorecendo aos que já são podres de rico.

Proporcionara justiça social, acabando essa triste estatística que muitos já conhecem, onde 20% dos ricos consomem 84% da energia transformada e matéria da natureza. 80% dos pobre consomem apenas 16% dessa mesma matéria e energia.

Pelo menos acabaria de uma vez por todas com a desculpa esfarrapada de que o crescimento demográfico é o grande destruidor da natureza.

Logicamente uma grande população torna difícil sua submissão, a não ser através da fome e da ignorância. Ao afastá-lo da terra, onde produz seu sustento e passa a depender do livre comercio agrícola, certamente passara fome e atrofiara sua dignidade e amor próprio.

É importante para todos a formação do Instituto de Energias atrofiadas no homem e na natureza.

Enxergar o povo é devolver sua identidade, direitos e orgulho.


TEXTO ORIGINAL EM:
http://jaderresende.blogspot.com/2010/12/energias-atrofiadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário