"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PORTA-VOZ ou Comentarista?

No BOM DIA BRASIL de hoje(29/09/09) assisti a porta-voz do PiG, Miriam Leitão(não por acaso), dizer que o presidente LULA deu tratamento diferente ao fechamento da Rádio Globo e do Canal 36 de Honduras, do que fez com, o que ela chamou de devassa fiscal no Jornal da Argentina e ao fechamento da Rede de Televisão da Venezuela.

Para quem não sabe o separar as espécies pensa que é tudo a mesma coisa.
Se for vermelha é tudo pimenta.
E como ficam a tomate e a maçã?
Mas não é assim, vamos por partes:

Na Venezuela o que aconteceu, às claras, foi que o governo não renovou a concessão pública que o canal de televisão de desinformação e alienação tinha.
Concessão Pública de Canal de Televisão não implica em renovação automática, como acontece aqui, e depende do mesmo estar cumprindo o seu papel de caráter socialpara o desenvolvimento da pessoa humana, o exercício da cidadania e à qualificação para o trabalho.

Na Argentina o que aconteceu na chamada devassa fiscal, às claras também, ao Grupo Clarín (jornais, rádios e tvs aberta e cabo) não é uma devassa numa redação de jornal.
Também tem a ver com Concessão Pública.
A “Nueva Ley de Medios” diz que uma mesma empresa não pode possuir canais de TV aberta e a cabo, além de reduzir de 24 para dez o limite das concessões de rádio e TV em mãos de um mesmo proprietário. Sacaram?

Em Tegucigalpa o que aconteceu não foi nada parecido.
Após um decreto que suspende as liberdades públicas, soldados do exército hondurenho fecharam e saquearam, nesta segunda-feira, a Rádio Globo e o Canal 36 de TV por criticarem o GOLPE DE ESTADO.

A “ex-compañera” Mirian Leitão não aguenta a democracia da maioria.
Mas essa porta-voz é falsa-voz.
Distorce tudo em troca de dinheiro.

É PORTA-VOZ do PiG, ou Comentarista de política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário