"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

terça-feira, 21 de abril de 2009

DUAS VERGONHAS BRASILEIRAS

1 –
A canalhada congressista brasileira perdeu a vergonha de vez na certeza da impunidade, ou eles tem certeza que a grande maioria do povo brasileiro pensa que o mundo se resume ao que a Globo mostra em sua programação.

Sob a alegação de que sempre usaram as “verbas indenizatórias” e as “cotas de passagens aéreas” para trabalhos inerentes da “atividade parlamentar”, sentem-se invadidos nas suas prerrogativas quando vem à tona os desvios de objetivo no uso de tais subsídios. Uns se dizem amparados em regimentos internos, outros acham que é necessários rever “alguns” critérios e os demais apostam na incorporação das regalias aos seus vencimentos!

Dos corregedores e dos conselhos de ética desses casas não podemos esperar nada!

O povo brasileiro só tem uma esperança: O TCU. Agora vamos ver se o Tribunal de Contas da União zela pelo bom uso do dinheiro do contribuinte, ou se ele é mais um subserviente órgão a serviço dos que legislam em causa própria.

Estamos assistindo a um dos mais vergonhosos tempos da vida política do congresso nacional.


2 –
Assistimos nos últimos dias o que a Folha de São Paulo e a TV Globo fizeram no uso do que chamam de Liberdade de Imprensa: A Distorção dos Fatos.

a) A Folha publicou uma ficha forjada da digna ministra Dilma Roussef, dando continuidade a campanha para desacreditar a futura presidente do Brasil.

b) A Globo alardeou que os “invasores” do MST utilizaram jornalistas como “escudos humanos” (parece até coisa de palestinos com crianças no Líbano e em Gaza), e que atacaram armados a sede da fazenda de Daniel Dantas no Pará. O engraçado é que as filmagens foram feitas de dentro da fazenda para fora, e em nenhum momento enxergamos outras armas além daquelas utilizadas pela “escolta armada” (jargão global para capanga), e não vemos outros baleados a não ser os integrantes do MST. Quem assistiu por exemplo aos telejornais da Record, teve a oportunidade de ver imagens do lado de fora da sede onde não se vê armas de fogo, somente foices, bandeiras, estrovengas e enxadas. E escutamos o testemunho de jornalista da Record que menciona o uso fogos de artifício!


Para quem só assiste a programação da Vênus Platinada, pensa que as personalidades brasileiras são aquelas que aparecem em programas como o BBB, Domingão do Faustão, Fantástico e Vídeo Show.

E também acreditam que os cordiais, despretensiosos e imparciais apresentadores do Bom Dia Brasil, que os papais de proveta do Jornal Nacional e que os dois do Jornal da Globo, é que nos mostram o Brasil e o mundo como ele é.

Vamos gritar de novo: O REI ESTÁ NÚ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário