"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

QUEM CALA CONSENTE?

Jarbas Vasconcelos fala como se todos os brasileiros fossem realmente idiotas. Fala como quem acaba de descobrir a roda!

Não é só no PMDB que a corrupção está instalada, indiscriminadamente ela coabita em todos os partidos. Ao menos a corrupção é democrática!

Muito lógico o comentário do Laerte Braga, muito bem lembradas as figuras de Orestes Quércia e Newton Cardoso. Junto desses dois o Edmar Moreira é fichinha.

Mas o objetivo do ex-governador Jarbas não é a moralidade. No intricado tabuleiro político se faz necessário criar algum “novo projeto”, nos mesmos moldes do “caçador de marajás” em 1989. E lá se vão 20 anos...

Nesta nova cruzada pela “ética”, o ex-governador esqueceu de citar o governador Serra (ambulâncias, metrô, merenda, etc), de quem pretende ser vice em 2010, e de quem Roberto Freire espera ganhar o Ministério da Justiça.

E já que ele falou em licitações, omitiu ou esqueceu, a sua “grande obra” de duplicação da BR 232 em PE, e a venda da Cia. Pernambucana de Eletricidade.

A intenção é desconstruir o índice de 84%.

É inegável que depois de 2003 as investigações e prisões de “autoridades” e “magnatas” começaram vir à tona. Se os processos não evoluíram, e nem evoluem, a culpa é do Congresso e do STF, que quase que diariamente protelam e engavetam os mesmos.
São os nossos já conhecidos “panos mornos e banhos-maria.”
Já foi dito que as instituições estão falidas, e um ministro do STF afirmou que o Brasil “é o país do faz-de-conta”.

Tenho certeza que nem todos os brasileiros são idiotas e desmemoriados, o Brasil não é Macondo onde a população inteira perde a memória.

Mas possuímos multidões de carneirinhos e de rebeldes sem causa, e estas são presas fácil da besta fera, basta um BBB, um Jornal Nacional, a Folha de SP e uma VEJA.

Para quem não acreditava, 2010 já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário