"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NÃO POSSO SÓ ESCUTAR!

Até eu estou sentindo falta de uma opinião/resenha contundente.

Não bastasse a tão propalada eleição do presidente pós-racial (sic), daquele que dizem que ele tem em sua equipe de “transição” homens declaradamente de “centro-esquerda”(sic), ainda tenho que agüentar a Miriam Porção opinando sobre o que deve, e o que não deve ser feito LÁ?
Se tem tanta competência candidate-se a uma vaga de assessora LÁ!

Brasileiramente digo: ME POUPE!

Quando eu trabalhava, e “cambiava” as organizações com métodos, escutei a seguinte frase:

‘VOCÊ QUE ESTÁ CHEGANDO AGORA COM CRÍTICAS AO TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO, DEVERIA CHEGAR NA HORA DE FAZÊ-LO!”

De novo, esqueçamos as atitudes sociológicas, e partamos para a crítica.

Que me desculpem, os intelectuais, os formadores de opinião, e os que de fato sabem escrever.

Façamos um novo mundo! Latino-americano pelo menos...


No caminho com Maiakóvski
"[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário