"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

sábado, 1 de novembro de 2008

CIDADANIA BRASIL – CÉLULA MATER DO QUINTO PODER

É através deste grupo que tenho tomado conhecimento, de forma crítica, dos fatos que acontecem na vida político-social-econômica do Brasil, e também do mundo. Quando não vem dito, nos remetem aos links das pessoas que estão contra o que está aí.

Como é grande a miscelânea de opiniões e de questionamentos, tenho também tido a oportunidade de ficar a par daquilo que não é dito, do que é deturpado e do que é inventado.

A abrangência geográfica do grupo é nacional. Os participantes são de todas as classes profissionais e econômicas, faixas etárias, etnias, crenças religiosas, e tendências progressistas.

Ah! Também encontro meia dúzia de reacionários. Mas, faz parte.

Como já sabemos, os nossos políticos estão mais preocupados com reforma política, com as eleições da Câmara e do Senado, com as alianças para 2010.
E como ficam as diversas regulamentações que se fazem necessárias, as reformas de leis que não funcionam, e que deixam brechas para que ladrões, assassinos, pedófilos, entre outros, fiquem impunes.

Até quando eles vão continuar legislando em causa própria?

Até quando só vão trabalhar dois dias por semana, tirarem férias anuais de três meses, receberem 13º, 14º e 15º?
Custarem bilhões de reais por ano, pra ficar empurrando “a coisa” com a barriga é bom demais! É por isso que a corrupção não pára de se alastrar.

O quarto poder hoje está nas mãos do PiG.

Quando é que a célula mater do quinto poder vai abandonar a atitude sociológica e partir para ocupar o lugar que lhe é de direito?

Até quando, os quatro poderes vão continuar empurrando goela abaixo do povo essas mentiras.

Qual será o dia de nascimento do quinto poder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário