"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

domingo, 26 de outubro de 2008

COMENTÁRIO EM UM GRUPO DE DISCUSSÃO

Fico entristecido em ver que alguns paulistanos, aqueles que comem um SANDUBA de mortadela e arrotam caviar, aqueles que ganham um salário um pouco melhor que os menos afortunados e se acham "elite", muitos vindo de cidades e lugares paupérrimos de outras regiões do País e hoje se acham superiores aos demais brasileiros, se tornaram presas fáceis de uma mídia mesquinha e antiética e de políticos profissionais, os tais lobos travestidos de cordeirinhos e que utiliza desses pobres coitados para conseguir seus objetivos.

Ah ! se esses paulistanos pudessem num passe de mágica viajar a outros lugares do Brasil., descobririam que São Paulo já não influencia em nada o restante do País.

Um exemplo claro foi o drama da menina Eloá,que a mídia paulistana num arrobo de grandeza dizia que estava "comovendo todo o Brasil", como se o resto do País não tivesse com o que se preocupar.

Não sabem eles que ao contrário, estavam era provocando náuseas.

Pois é, são esses que “se acham” que com certeza votarão no Kassab, talvez sem muita convicção, mas para depois no trabalho e junto a colegas conversar as abobrinhas de sempre e mostrar que não é da "ralé".

Pra eles chamar um trabalhador de "vagabundo" é normalíssimo, desde saia da boca de um FHC ou de um Kassab, mas uma frase (ele é casado?) tirada de um contexto e dita por Marta, é uma agressão, uma afronta.

Coitados, manipulados que são, não sabem discernir que o analfabetismo político é o pior de todos e é por isso que São Paulo continua andando para trás, enquanto o resto do Brasil cresce. A mídia que os aliena e só enxerga o próprio umbigo, é a mesma que "pensa" que o Brasil é só São Paulo e Rio.

O Maluf fazendo campanha pelo Brasil,chegando à minha cidade foi até a cantina da empresa em que eu trabalhava. Perguntou a senhora que nos atendia se ela não o estava reconhecendo e ela na maior simplicidade do mundo respondeu que não, e emendou um "quem é o senhor? Quando ele disse o nome ela respondeu, “desculpe mas nunca ouvi falar e se ouvi não estou me lembrando”.

O Neto, comentarista da Band, no jogo entre Palmeiras e o time argentino, reclamou que a linha dentro do gol era muito larga, quando uma bola não "atravessou" totalmente a mesma. O engraçado que num jogo anterior houve um lance idêntico só que contra o Palmeiras e aí ficaram o resto do jogo dizendo que a bola tinha que entrar no mínimo 80% de sua circunferência.

Seria ótimo se esses paulistanos lembrassem porque vaqueiros utilizam a chamada "tapadeira" quando deslocam os rebanhos bovinos.

Seria ótimo se eles soubessem interpretar a música do Zé Ramalho, aquela que diz:"eh eh vida de gado,povo marcado,povo feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário