"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

REDE GLOBO estreou um novo programa humorístico - "Princípios Editoriais" !!!.




Demoramos para tratarmos dessa "novidade" anunciada pela Rede Globo no intuito de nos certificarmos de que talvez pudessem estarem falando sério, QUAL O QUE !!!

Estamos assistindo que no dia a dia da Globo nada mudou !!!  

Essa declaração de "Princípios Editoriais"(*) publicada em todas as suas emissoras, em todos  os seus programas jornalísticos, rádios, revistas e jornais não passa de mais uma das suas grandes "jogadas" ou tentativas de enganação !!!

Quem tem moral e ética não precisa publicar e anunciar com tanto estardalhaço os seus "princípios" !!!

Caso tivessem alguma seria natural que os seus "consumidores" tivessem crença firme na qualidade dos seus produtos !!!

A Globo fala de moralidades, de compromisso com o jornalismo ético como "se não houvesse passado no seu presente" e como se o futuro lhes fosse ainda de algum modo promissor !!!

Lemos a íntegra da "peça" assinada pelos três herdeiros de Roberto Marinho !!!

Em nenhum momento a soberba do "Império" reconhece o mal feito às novas gerações pelas suas ações abundantes de tentativas exitosas ou não de intervenção pejorativa nos destinos, rumos e na história recente da nossa nação !!!

Não mencionam a sua origem na Ditadura Militar e Assassina e o seus desatinos para promove-la e salvaguarda-la, não mencionam as suas nomeações de Ministros de Estado durante vários Governos de direita no Brasil, não mencionam que chegaram até ao ponto de eleger o "sócio" Fernando Collor como Presidente da República e assim que "a piaba inchou" o chutaram feito cachorro sarnento !!!

Não falam que privatizaram para os seus interesses capitalistas a maior paixão dos brasileiros que é o seu futebol !!!

Mas no final do texto até que foram quase honestos: Deixaram claro as suas posições de "neo-liberais" !!!

Tem horas que dá vontade de dizer um palavrão indignado em resposta aos "Condutores Majoritários do Instituto Milleniun".

Eles entram nas nossas casas mesmo quando não queremos !!!

Não basta só desligar a TV ou mudar o canal pois a Globo é assunto cotidiano e com muita frequência também nas programações das outras emissoras !!!

Os "concorrentes" se nutrem dela, se esforçam para serem ela, para parecerem com ela, se rastejam constantemente em se ocuparem dos funcionários dela.


Bem... como esse Blogue - esse "trem" - é preferencialmente destinado ao "humor" segue o vídeo de nossa lavra para tentarmos nos livrar desta "azia" e má digestão daqueles "Princípios".

PREFERIMOS SEMPRE RIR PRA NÃO CHORAR COM AS DESGRAÇAS !!!

Que é tudo que essa gente trabalha para nos oferecer através de uma concessão pública.




...
...


2 comentários:

  1. como foi a invasão do MST na fazenda Copa Fruit?

    ResponderExcluir
  2. Essa Rede Bobo é um caso seriíssimo nas comunicações e na "cultura" brasileira. Uma parcela considerável da blogosfera critica, aponta as mazelas, faz campanha contra... mas o pessoal do Botanic Garden não "desce do salto", não perde a pose... e continua escarnecendo de todos nós com seu cinismo e arrogância. Talvez só com a banda larga universalizada, daqui a alguns anos, tenhamos uma mudança nesse quadro lamentável. Eu vivi isso. Desde o movimento das Diretas-Já que nós, estudantes nas ruas, gritávamos "O Povo não é Bobo, Fora Rede Globo"... e de lá pra cá mudou o quê?Infelizmente pouca coisa... A Globo continua aí, como "guru" e voz oficial do País. Lamentável. Abraços.

    ResponderExcluir