"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OBAMA TIRA DOS POBRES, MAS NÃO TIRA DAS GUERRAS

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Orçamento anual que apresentou prometeu reduzir em 1,1 TRILHÃO DE DÓLARES o Déficit fiscal de seu país na próxima década.

Curioso é ver quem vai pagar a conta do rombo TRILHONÁRIO que o governo americano acumula, sendo a maior parte dele decorrente de gastos com guerras de que participam e protagonizam em vários continentes do mundo ao longo de décadas, visando manter sua hegemonia e a predominância de sua política imperialista.

Cada dia esta mais difícil de sugar do mundo, a fonte está secando e o império se esfarelando.

Os pobres e negros americanos vão pagar a conta, sofrendo as conseqüências de onde a tesoura de Obama vai funcionar mais forte.

Os gastos domésticos serão congelados, exceto é claro com a rubrica “segurança”.

As famílias de baixa renda vão amargar um corte de 50% no Programa de assistência em energia, o que significa dizer que durante os próximos cinco anos os pobres americanos vão ter que conviver com mais frio.

Projetos de tratamento de água, saúde pública e reflorestamento também serão fortemente afetados.

O Pentágono vai “perder” US$ 78 BILHÕES em dez anos, uma ninharia se considerado o que será de fato tirado da massa de americanos pobres.

O governo americano, e o país como um todo, estão ainda diante de um dilema que precisa ser enfrentado urgentemente: o aumento do limite de endividamento do governo, pois, caso contrário, os Estados Unidos podem “decretar moratória” ou, sem meias palavras, aplicar um calote no mundo, o que teria a mesma conseqüência da explosão de várias bombas atômicas.

Agora estão prestes a estabelecer uma cabeça de ponte na Líbia com o pretexto de defenderem a democracia(ops), digo, a hegemonia imperialista e o petróleo da região de que tanto necessitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário