"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O VÍRUS LATINOAMERICANO SE ESPALHA




Washington nem suspeitou da terrível praga que estava a caminho sendo transmitido pela blogosfera:

O vírus latino-americanoBYE-BYE DITADURAS E NEOLIBERALISMO ARROGANTE, CAOLHO E MÍOPEcontaminou o Oriente Médio.


Primeiro a Tunísia.

Agora o Egito.

Depois o Iêmen e possivelmente a Jordânia.

Logo mais será a Casa de Saud (não surpreende que culpem os egípcios pelos “tumultos”).

Mas este terremoto político do norte da África, na Tunísia, também colheu a faísca dos movimentos de massa na Europa em 2010 – Grécia, Itália, França, Reino Unido.

Fúria, fúria contra a repressão política, contras as ditaduras, contra a brutalidade das Polícias, contra os preços da comida, contra a inflação, contra empregos miseráveis, contra o desemprego em massa.

Em breve virá a EMANCIPAÇÃO HUMANA e um mundo onde ninguém estará com olhos vendados ou com olhos doentes pela ilusão, em breve virá a emancipação do homem das amarras do fetichismo e do determinismo imposto pela economia de mercado.

Como justificar que durante mais de 30 anos, os Estados Unidos, que se intitulam de arautos dos direitos humanos tenham apoiado um regime despótico (Egito), com eleições de fachada, assassinato de opositores, censura rígida e plutocracia ?

Só mesmo inventando que, se não fosse isso, teríamos que engolir o fundamentalismo islâmico!

O que se ouve na Tunísia e no Egito são palavras de ordem pedindo democracia, fim do arbítrio, comida, emprego e liberdade!

Não existe regime que agrida mais os diretos das minorias que a Arábia Saudita, uma espécie de bomba de gasolina dos Estados Unidos.

Vamos ver como o PiG (local e internacional) se comportará quando o melhor amigo dos americanos, o rei Abdullah, da Arábia Saudita, se vir cercado no Palácio por mulheres em rebelião...

O vírus LATINOAMERICANO vai se expandir levado pelos ventos dos anseios de liberdade e com o apoio da blogosfera!

...

4 comentários:

  1. Deve ser a Era de Aquário raiando no mundo... Liberdade, Igualdade, Fraternidade... 220 anos depois da Queda da Bastilha!... Já não era sem tempo. Que a derrubada da ditadura no Egito se confirme! E que venha a próxima... Arábia, será?!...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gilberto pelo texto. Eu quero acreditar que esse vírus contaminará a todos povos, que essa nova forma de pensar, esse acordar coletivo vai se expandir cada vez mais e disseminar a falsa democracia dos que se acham donos do mundo.
    Abraço. Rosa

    ResponderExcluir
  3. Não custa nada e nunca é demais acreditar!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gilberto.
    Concordo em gênero, número e grau com você.
    Esta revolução é inexorável.
    Esta crise mundial de 2008 trouxe a tona uma realidade que, até então, a televisão conseguia esconder. Mas chegou a hora em que a fome apertou, o emprego acabou e os filhos estão indefesos.
    Muita gente foi atingida de uma vez só.
    Os Estados Unidos criaram a crise. Mas a confusão começou pela Europa. E aí deu no que estamos vendo agora. Ninguém agüenta mais tanta opressão.
    O Pit-bull do oriente médio (Netanyahu - Israel) está com medo que o Egito se torne um novo Irã (eu postei um texto sobre isto - http://todeolhomalandragem.blogspot.com). Justamente pelo "medo" do regime "fundamentalista" islâmico.
    Todos que não estão sob as asas dos EUA, no oriente médio são terroristas ou fundamentalistas. Espero que eles provem que isto não é verdade.

    Abraço Gilberto.
    Eu me mudei recentemente para sua terra. Estou aqui em Recife.
    Estou gostando muito.

    ResponderExcluir