"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

POLÍTICOS: DEPOIS DE “MERECIDAS FÉRIAS”, MÃOS À OBRA!


É com grande expectativa que aguardo o inicio dos trabalhos no Congresso Nacional, e isoladamente na Câmara Federal e no Senado da República.



Os nossos parlamentares voltarão revigorados e estimulados com vencimentos majorados, meses de confraternizações e com um Brasil que encerra uma década virtuosa.

Que votem logo o “Novo”Código Penal e o “Novos” Códigos de Processo Civil e Penal, pois a razão de tanta impunidade reside nas mazelas, na caduquice e nas distorções com a realidade desses dois diplomas.

Que voltem a ser motivo de orgulho para nós brasileiros e não motivo de vergonha e descrença!

Que não se deixem levar por questões pequenas e avancem no rumo das mudanças que irão fazer com que o Brasil seja de fato, um país com um sistema político comprometido com a igualdade e com a distribuição equitativa de poder entre todos os cidadãos.

Que não permitam ingerências externas de países que querem ferir a nossa soberania e locupletarem-se com as nossas riquezas.

Definam também os limites dos nossos meios de comunicação, da mesma forma como é feito em países como Estados Unidos, França, Inglaterra, etc. E, que não se deixem levar por essa ladainha de que regulamentação é sinônimo de censura ou de que é possível a auto-regulamentação.

Os nossos parlamentares tem a obrigação constitucional de regulamentarem os Artigos 221 a 226 da nossa Constituição Cidadã.

Sabemos que muitos são proprietários de tais meios de comunicação, mas DURA LEX SED LEX! Se preciso for, que cortem na própria carne em favor do Povo Brasileiro.

Esqueçam do corporativismo na hora de punir parlamentares que maculem o Decoro Parlamentar.

Acabem de uma vez com as farras das contribuições oriundas das licitações bilionárias.

Acreditem que são falíveis e nunca mais pronunciem frases como: “Depois de mim o dilúvio”, pois vocês são todos meros mortais e iguais a todos nós brasileiros que os elegeram. Façam o trabalho para o qual estão sendo remunerados para fazer!

Ser um deputado ou um senador não é um prêmio e nem significa receber um cheque em branco, significa trabalho, muito trabalho.

Deixem de fazer tantas sessões de bajulação, de distribuição de homenagens e de votações para criação de “Dia da Borboleta Verde Musgo”, “Dia da Avenca Bananeira”, etc.

Nunca se esqueçam que o Brasil é NOSSO e não SOMENTE DE VOCÊS.

Não permitam que fatos como o que acontece em Rondônia continuem acontecendo: Rondônia tem 1.380.000 habitantes, uma saúde sucateada e tem um PREJUÍZO mensal de R$ 300.000,00 com pagamento a ex-governadores e viúvas.

O que representariam R$ 4.000.000,00 por ano a mais para a saúde do Estado de Rondônia?

Digam também com todas as letras que O PETRÓLEO É NOSSO e a AMAZÔNIA AZUL E A VERDE também!

Que o sistema de exploração do petróleo será o de PARTILHA E NÃO CONCESSÃO e que a EXPLORAÇÃO DA AMAZÔNIA SERÁ TÃO SOMENTE NOSSA!

Acabem de vez com esse esquema de Capitanias Hereditárias Estaduais e de Remessa das Nossa Riquezas para a Metrópole!

Enfim, Legislem para o Povo Brasileiro!

Mãos à Obra Cambada!


P.S.:  É para os nossos Deputados Estaduais e Vereadores também!!!



...

Um comentário:

  1. Ótimo post! Apoiadíssimo!!! Essa do "Dia da Borboleta Verde Musgo" e "Dia da Avenca Bananeira" foi ótima também! Nossa! Os parlamentares têm muita coisa importante com que se ocupar. O "Novo Código Penal" é urgentíssimo, pra ontem! Vamos acompanhar, monitorar, denunciar se for preciso. Abraços!

    ResponderExcluir