"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

sábado, 23 de outubro de 2010

O QUE É A NEUTRALIDADE DE MARINA?

Ela é a Bláblárina, como já foi muito bem adjetivada, fala, fala e não diz nada. Não sei se ela é uma “inocente útil” ou é já é uma vendida

Do ponto de vista ADMINISTRATIVO, todo aquele que se propõe a ser gestor tem que tomar decisões e diz-se que “é preferível errar por ação do que por omissão”.


Do ponto de vista RELIGIOSO, a Parábola dos Talentos exemplifica e tipifica a atitude de “neutralidade” da Marina como está citado em Mateus 25:18 - “Mas o que recebera um foi, e cavou na terra, e escondeu o dinheiro do seu senhor”.

Ou seja, aquele homem pensou que enterrando o talento recebido, ficaria neutro e não precisaria nem se desculpar em relação a seu senhor.

Ele entenderia sua preferência pela neutralidade e não cobraria dele o não uso do talento, afinal, era só um, e não faria falta a seu senhor.

Mas neutralidade, "murismo", indecisão são coisas que estão fora do dicionário divino.

Quem assim procede, mais cedo ou mais tarde irá atrair para si a ira do Senhor.


E por último o ponto de vista POÉTICO, muito bem descrito na música Menino, de Milton Nascimento e muito bem interpretada por Elis Regina, em homenagem ao estudante Edson Luis assassinado em 1968 no restaurante Calabouço.

Para você, Marina, deixo parte dos versos:

“Quem cala sobre teu corpo
Consente na tua morte
Talhada a ferro e fogo
Nas profundezas do corte
Que a bala riscou no peito
Quem cala morre contigo
Mais morto que estás agora...”


FICA PRA SEMPRE EM CIMA DO MURO MARINA E VÊ SE NOS ESQUECE COVARDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário