"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O LEGADO ESTADUNIDENSE

Primeiramente façamos uma breve retrospectiva histórica:

1891 - HAITI - Tropas americanas debelam a revolta de operários negros na ilha de Navassa, reclamada pelos EUA.

1915/1934 – HAITI - Tropas americanas desembarcam no Haiti, em 28 de julho, e transformam o país numa colônia americana, permanecendo lá durante 19 anos.

1994/1999 - HAITI - Enviadas pelo presidente Bill Clinton, tropas americanas ocuparam o Haiti na justificativa de devolver o poder ao presidente eleito Jean-Betrand Aristide, derrubado por um golpe, mas o que a operação visava era evitar que o conflito interno provocasse uma onda de refugiados haitianos nos Estados Unidos.


Por que os EE.UU não interfiram para derrubar o ditador que se considerava divino, François Duvalier, mais conhecido como Papa Doc, que “reinou” de 1957 a 1971?

Em 1964 ele reescreveu a constituição e decretou a presidência vitalícia.

Ao morrer (em 1971) foi substituído por seu filho, Jean-Claude Duvalier, alcunhado de Baby Doc, que continuou matando e roubando até 1985 quando fugiu para um auto-exílio na França.

Onde estavam os ferrenhos defensores da democracia no mundo?

Lembram das atrocidades cometidas pelos Tontons Macoutes? A tradução de Tontons Macoutes é literalmente Bichos Papões.

Como podemos ver a culpa da catástrofe haitiana não é somente da natureza, os verdadeiros culpados são os estadunidenses que impediram o florescimento de uma nação e tolheram o desenvolvimento de um POVO QUE FOI PEGO SEM CALÇAS...

Onde eles botam os pés não nasce nem erva daninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário