"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

segunda-feira, 13 de abril de 2009

COSTUME DE CASA VAI À PRAÇA!

O que o senador Cristovam Buarque quis sugerir não foi o fechamento do congresso.
Na verdade ele já havia lido o relatório elaborado pela organização Transparência Brasil, que tabulou a PRODUÇÃO LEGISLATIVA do senado de 2003 até hoje.
Se quiserem leiam no site a seguir: www.excelencias.org.br/docs/prod_leg_congresso.pdf
Acredito que o Cristovam viu no “senadinho pra inglês ver” no qual estava metido...

Não bastasse, hoje divulgaram que cada um dos 81 senadores da república faz jus, mensalmente, além das passagens mensais para seus currais, de mais uma passagem (ida-volta) mensal para visitar a cidade maravilhosa. E tem mais: se não usarem a regalia ela pode se acumulada para ser gasta para onde eles tiverem vontade, depois!!!

Já que estão falando tanto em abrir “caixas-pretas” (BB, Petrobras), por que é que eles não mostram o que está por baixo dessa ponta de iceberg, que semanalmente, mostra mais um pedacinho de sujeira? Ou não será a ponta, e sim o efeito estufa que está desintegrando gradativamente o grande iceberg?

A Miriam Leitoa nunca fala dessa realidade. Nem muito menos o Ronaldo Caiado e o Sérgio Guerra que querem vasculhar o BB, nem os honoráveis presidentes do PPS, PSDB e DEMO que querem a CPI da Petrobras. O que eles querem mesmo é terminar a obra que o saudoso Farol de Alexandria começou: privatizar o BB, a CEF e a PETROBRAS!

Já não agüento mais a carinha da Renata Vasconcelos(de Amélia, sempre atenta, subserviente e com sede de saber) a escutar o sabichão Renato Machado(cinicamente disfarçado de imparcial e preocupado), a perguntarem a Dona Leitoa: quando é que o mundo vai acabar mesmo? Quem é o culpado? Quem poderá nos redimir?

Hoje também assistimos ao PACTO DO TRÊS PODERES.
Como eu gostaria de acreditar que numa “canetada” os outros três(pob, pre e put) vão ter o acesso a cidadania que sempre lhes foi negado. Quase lacrimejei escutando o discurso do excelentíssimo presidente Gilmar Mendes.

Quando queremos ficar limpos precisamos primeiro tomar um banho! E é isso que eles tem que fazer: primeiro lavarem suas respectivas casas!
Minha vó já me dizia: “costume de casa vai à praça!”. E também repetia “mentira tem pernas curtas!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário