"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ESTÃO ARMANDO O BOTE!

Vamos fazer uma análise das notícias do dia 27/01/2009:

- O presidente Barack Obama escolheu uma emissora de televisão árabe para sua primeira entrevista exclusiva desde que assumiu a Casa Branca. Obama enviou nesta terça-feira (27) a mensagem ao mundo muçulmano segundo a qual "os americanos não são seus inimigos".

- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta segunda-feira que o Irã tem agora "uma clara oportunidade" para cooperar de "maneira produtiva" com a comunidade internacional nas negociações nucleares e em outros assuntos.

- O secretário norte-americano de Defesa, Robert Gates, acusou nesta terça-feira o Irã de realizar "atividade subversiva" na América Latina.
"Estou preocupado com o nível de atividade francamente subversiva que os iranianos estão realizando em diversos países da América Latina". "Eles estão abrindo um monte de escritórios e um monte de fachadas por trás das quais interferem no que está acontecendo nestes países", disse Gates, sem entrar em detalhes.

Os governos esquerdistas de Venezuela, Cuba, Equador, Nicarágua e Bolívia se tornaram aliados do regime islâmico iraniano nos últimos anos, tendo em comum sua rivalidade contra os EUA. Outros países latino-americanos, inclusive o Brasil, mantêm relações com o Irã.

O presidente Obama telefonou para Lula ontem, dia 26/01/2009. Ele pretende passar vaselina no Lula, pois aqui na América Latina ele só tem o capacho neoliberal Uribe na Colômbia!

O caráter dominador e imperialista estadunidense não mudou em nada.

A nova administração quer recuperar a influência dominante, com atitudes “para inglês ver”.

O tema e o tom da música serão os mesmos, eles só querem mudar o ritmo e o tempo da partitura.

Os entreguistas brasileiros já estão avisados que a participação no butim foi aumentada, e já estão se articulando na Câmara e no Senado, tudo com vistas em 2010.

Tenho mêdo de estar com a síndrome de Ubaldo o paranóico, pois vejo claramente uma conexão entre os fatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário