"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

sábado, 11 de outubro de 2008

ESQUEMAS DE PONZI E PIRÂMIDE

Um esquema Ponzi é uma operação fraudulenta de investimento que envolve o pagamento de rendimentos anormalmente altos ("lucros") aos investidores, às custas do dinheiro pago pelos investidores subseqüentes, em vez da receita gerada por qualquer negócio real. O nome do esquema "homenageia" o fraudador Charles Ponzi. Num esquema de Ponzi, as pessoas são recrutados para "investir" e recebem "juros" do seu "investimento" com o dinheiro "investido" pelos recrutados posteriormente. Os recrutas acabam e a grande maioria dos "investidores" perde tudo.
Um esquema de pirâmide é um sistema fraudulento de fazer dinheiro que requer uma fonte infindável de recrutas para ter sucesso. Os recrutados a) dão dinheiro aos recrutadores e b) recrutam novos elementos para lhes darem dinheiro. Um esquema de pirâmide tem esse nome devido à forma de pirâmide. Se começasse com um humano no topo e 10 abaixo, e 100 abaixo, e 1000 abaixo, etc.
1
10
100
1.000
10.000
100.000
1.000.000

Quem começou a “recrutar”?
E onde estão os “recrutas de primeira hora”?

Quando perceberam que o fator “BRIC”(Brasil, Rússia, Índia, China), não tinha sido devidamente avaliado, tentaram manipular a Lei da oferta e da procura que rege as commodities.
Então se deram conta que estavam num sistema capitalista!

Agora, os EUA e os “recrutas de primeira hora”, querem a passagem do capitalismo auto-regulador para o socialismo financeiro.

Se acreditam que podem salvar o sistema financeiro mundial, emitindo papel moeda, por que é que estão começando a comprar ouro em barras?

E AINDA FALAM EM RECESSÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário