"Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas, mas nenhuma delas é cubana." FIDEL CASTRO

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

MEU VOTOS DE ANO NOVO PARA BRASÍLIA

Que em 2009 a classe política de Brasília adote novos hábitos:

- Semana de 2ª a 6ª; repouso só no sábado e domingo. Quem não tiver disponibilidade para trabalhar em Brasília, não se candidate!

- Férias anuais de 30 dias. Excepcionalmente, uma semana nos festejos juninos e outra no natal e ano novo!

- Maior probidade no uso das verbas indenizatórias.

- Espírito de grupo;

- Controle nos gastos;

- Mudanças nos códigos penais;

- Fim do corporativismo;

- Fim das imunidades(impunidades) parlamentares e dos foros privilegiados;

- Fim do nepotismo cruzado;

- Mais nacionalismo e patriotismo;

- Menos sessões de homenagens;

- Menos semântica e mais ação;

- Uniformização dos critérios para candidatura e posse, tal qual como no serviço público;

- ...
- ...


Porque apesar de se elegerem com o voto do povo, segmentos da câmara e do senado insistem em legislar "para si, contra o povo e sem o povo".

Se o povo começar a utilizar o plebiscito e a iniciativa popular como forma de se expressar e de legitimar os seus direitos, a farra vai acabar!

Dentre tantos outros, estes são os meus votos para o nosso Congresso Nacional.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A INSÂNIA TERRORISTA DO NAZI/SIONISMO

“Pensem nas crianças, mudas telepáticas...”
“...Pensem nas meninas cegas...inexatas...”

Vinicius de Moraes



POSTADO POR Laerte Braga


O deboche do governo nazi/sionista de Tel Aviv diante dos protestos de cidadãos em todo o mundo contra a insânia terrorista em Gaza revolta, causa asco e vai servindo para mostrar a natureza mentirosa e criminosa de Israel.

A forma como governos árabes pusilânimes (Egito, Arábia Saudita, Jordânia, Emirados Árabes e outros) reagem à barbárie nazi/sionista exibe as ditaduras covardes e cruéis que se voltam contra seus próprios povos, como aliás todas as ditaduras.

O apoio da OTCS (Organização Terrorista Casa Branca) ao governo nazi/sionista de Israel é repulsiva. A mentira foi a arma do terrorista George Bush para invadir, ocupar e saquear o Iraque. É o que fazem judeus/sionistas na Palestina. Invadem, ocupam, saqueiam, estupram mulheres, matam crianças, toda a sorte de violências possíveis e inimagináveis em nome da democracia, ou do mito que o povo judeu é historicamente perseguido.

Se for pelo comportamento no Oriente Médio é compreensível. Hoje o jornal THE INDEPENDENT, inglês, revela que o brasileiro Jean Charles foi assassinado numa estação de metrô em Londres por agentes policiais ingleses treinados por agentes do MOSSAD, serviço secreto do nazi/sionismo. Está explicada a brutalidade irracional.


À época da ditadura militar no Brasil agentes do mesmo MOSSAD participaram do treinamento dos militares torturadores ao lado de agentes da CIA. Permanecem no Brasil hoje “vigiando” a colônia palestina no sul do País. O governo finge que não vê a presença desses terroristas nazi/sionistas por aqui.

Um general (general? Ou um assassino?) declarou a jornalistas que a “limpeza vai continuar” até que esteja assegurado o direito de Israel existir. E o direito dos palestinos?

É a mais deslavada mentira que o Hamas tenha quebrado o cessar fogo. Sara Roy é professora do Harvard's Center for Middle Eastern Studies. Autora de Failing Peace: Gaza and the Palestinian-Israeli Conflict. Num artigo publicado em vários jornais do mundo desmistifica e desmente essa farsa do governo nazi/sionista. E adverte que caindo Gaza o próximo alvo do nazi/sionismo é a Cisjordânia. Deve ser o direito divino do povo eleito de existir e para isso eliminar os outros povos.

O extermínio de palestinos levado a cabo por Israel serve para desmistificar a eleição de Barak Hussein Obama. É só um Bush com estilo diferente e não tem nada de negro. É jabuticaba. Tinha quase razão o fascista italiano Silvio Berlusconi quando chamou-o de “marrom”. É branco ariano e o Hussein do seu nome deve ser apelo eleitoral. É qualquer coisa Fritz dos tempos de Hitler.
O número de mortos já ultrapassa a trezentos e o secretariado geral das Nações Unidas anuncia que mais de cem civis estão entre esses mortos. O número de feridos passa de um mil e duzentos.

A Faixa de Gaza foi fechada a jornalistas estrangeiros pelo governo nazi/sionista de Israel. A forma mais simples de evitar que o mundo tome conhecimento do horror praticado pelo estado de Israel contra palestinos.

Os relatos que chegam são enviados por jornalistas que já estavam em Gaza e permanecem ali tentando mostrar a natureza covarde e assassina dos nazi/sionistas, tudo em nome de um deus deles, que os transforma em povo eleito e donos de bancos, grandes empresas, credores da rede GLOBO no Brasil (percebam que nos noticiários da GLOBO os jornalistas aparecem de quatro prontos a receber qualquer ordem nazi/sionista).

O ano de dois mil e oito termina com a insânia ressurreta do nazismo e a partir do governo nazi/sionista de Israel.

Não existem palavras que possam dimensionar o tamanho da covardia e da insensatez do nazismo sionista. As poucas imagens que chegam permitem que possa fazer uma pálida idéia do está acontecendo em Gaza. Mas segundo a GLOBO, Israel reage ao Hamas.

A fatura este final de ano tem um extra para o reveillon do jornalismo mentiroso da maior rede de tevê do Brasil. Deve uma nota a credores judeus e nós, brasileiros, somos os avalistas, já que o governo assinou a promissória no verso.

domingo, 28 de dezembro de 2008

SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO

Realmente, esse “povo superior”, que saído do “genocídio” ganhou um pedaço de terra por força de resolução da ONU, na terra dos palestinos, não sabe respeitar nada e ninguém.

Eles não respeitaram a resolução da ONU para desocupar os territórios ocupados após a guerra dos seis dias (1967).
Mantiveram a ocupação, humilhando, roubando, desonrando, prendendo e torturando, verdadeiros guetos e campos de concentração.. Esperavam que o povo palestino tivessem a mesma passividade que eles tiveram nos guetos e campos?

São iguais aos irmãos da América do norte, ou uma filial deles, que também não respeitam as resoluções da ONU, e que a pretexto de “armas de destruição em massa” dizimaram mais de 1.000.000 de iraquianos.

Agora um dos pretextos dos judeus é que: encontraram “um túnel que estava sendo construído para seqüestrar soldados israelenses”, se acham no “direito divino” de combater baleadeiras com mísseis!

Quem foram e são os maiores especuladores do mundo?
De onde nasceu o ódio nazista pelo judeu-sionista?
De que raça eram os banqueiros especuladores que extorquiam os alemães depois da grande crise?
Quem eram os industriais que obrigavam o povo a jornadas diárias de mais de 14 horas?

Não podemos nos privar de fazer comparações.
O meu sentimento é isento de racismo, e me pego tão somente no direito de fazer.

O mundo repudia, a ONU exige, mas “eles” nunca cumprem.

Fica aqui a minha solidariedade para o povo palestino, e o meu nojo por esse “povo superior”!

P.S.: NÃO CONFUNDO JUDEU-SIONISTA COM JUDEU-ISRAELITA!

Gilberto de Azevedo

sábado, 20 de dezembro de 2008

MEUS VOTOS DE ANO NOVO

Ruas e centros comerciais lotados, consumismo desenfreado, correrias, estresse, árvores, presépios, pequenas luzes piscando em ambientes internos, iluminação farta em ambientes externos, e escuridão dentro de cada um, são almoços e ceias, muita vodka, muito cigarro poluindo nosso interior, e muito CO2 o exterior.

Nesses momentos gastamos o que não podemos, são confraternizações sem fraternidade, em residências, empresas, bares e restaurantes, abraços e beijos puramente formais, troca de mensagens com o objetivo único de não sermos diferentes, são conversas fiadas e às vezes grosseiras, presentinhos trocados.

São ruas lotadas, trânsito engarrafado, humor alterado, isolamento individual mascarado por se estar em um grupo, é uma solidão na multidão.

Com tantos pacotes, sacolas, sons, cores, desencontros, desamores, constatamos um vazio existencial que esconde nossas frustrações, insatisfações, descontentamentos e sentimento de culpa pelo sofrimento e necessidades de tantos outros, pelas crianças sem família, pelos moradores de rua, pelos animais abandonados, pela degradação de nossa fauna e flora, ao que não podemos aplacar, pelas ameaças à vida em conseqüência de nossas vaidades, egoísmos, ambições, ações e omissões.

É a eterna busca do TER em lugar do SER, o desejo de estar onde não podemos e de parecer ser o que não se é.

Transformemos em parte de nossa vida, o pensamento ecológico do cacique sioux que foi transmitido ao presidente americano Franklim Pierce, no longínqüo ano de 1855:

“QUANDO A ÚLTIMA ÁRVORE FOR CORTADA
QUANDO O ÚLTIMO RIO FOR POLUÍDO
QUANDO O ÚLTIMO PEIXE FOR PESCADO
AÍ SIM, ELES VERÃO QUE DINHEIRO NÃO SE COME.”

Neste especial momento, meus sinceros votos de um feliz 2009, com 365 dias de muita reflexão sobre o que estamos fazendo conosco, e nossa descendência. Ela não nos perdoará.

Enfim, muita saúde, paz, felicidades e sucesso!

Fraternalmente,
GILBERTO DE AZEVEDO

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

E NA CALADA DA NOITE...

“QUANDO SE ATIRA COM A PÓLVORA ALHEIA, NÃO SE MEDE NEM O ESTRONDO, NEM A DISTÂNCIA DO TIRO, E TAMBÉM NÃO SE FAZ MIRA !”

Senhores Senadores:

Como é possível fazerem tamanho desfavor aos brasileiros, criando essas milhares de vagas para vereador n uma época de crise? Tudo em nome da representatividade democrática?

Não estão confundindo quantidade com qualidade?
E quantidade só vai aumentar a grande BABEL em que já vivemos.

Ademais, quando só se fala em crise, a instituição deveria dar o bom exemplo.
Que álgebra é essa em que: 8 + 2 = 8?

Ah! O ilustre senador César Borges não quer descumprir a constituição. Se existe um percentual a ser gasto, vamos arranjar despesas.

Será que todos os senhores agem assim nas suas casas?

Como se afirmar que o custo das câmaras municipais vai ficar o mesmo? E energia elétrica, os equipamentos, os gabinetes, os “aspones”, os salários, as VERBAS INDINIZATÓRIAS?

Logo estarão pedindo suplementações orçamentárias!

Pagar CABOS ELEITORAIS com dinheiro público é crime!

Será que é porque 2/3 dos senhores, inclusive o garibaldo, tentarão a reeleição em 2010!

Que vergonha esse senado da república!

Nota-se que vocês defendem o POVO BRASILEIRO...

A maioria dos brasileiros acha que deveria haver é redução nos três níveis legislativos.

Nós não merecemos e nem podemos continuar pagando uma conta tão elevada para uma corte, em que o presidente do paço tem preguiça até de falar...

“Se o povo está com fome, por que eles não comem brioches?”

Gilberto de Azevedo

sábado, 13 de dezembro de 2008

QUO VADEMUS?

E, de novo assistimos ao vivo, a um policial no DF atacando um torcedor exaltado a coronhadas, e por uma “fatalidade” a pistola disparou...
Hoje o sãopaulino morreu.
Também hoje de madrugada, no Rio de Janeiro, outro policial foi absolvido da morte de um garoto de três anos, este policial atirou primeiro e perguntou depois.
Foi condenado a serviços comunitários por um ano...
Como diria Belchior: “...dois policiais, cumprindo o seu (maldito) duro dever e defendendo o seu amor e nossa vida...”
Por que todos os policiais que matam, “no cumprimento do dever”, só são repreendidos? Isto não será a institucionalização da impunidade?
Todo “meganha” pensa que é otoridade! É realmente uma alucinação!
Ah! Paulinho da força, apesar das provas de peculato, também foi absolvido pelos asseclas!
O nosso senado (casa de chá) acaba de aprovar a criação de mais 8.000 (oito mil) cargos de vereador para todo o Brasil, em nome da representatividade? Significam quase 180 milhões de reais por ano a mais, fora o que será desviado, propinado e superfaturado!
Já não agüento mais a voz do nosso “garibaldo”, nota-se que ele não faz força nem pra ca....
Os crimes ambientais ganharam mais um ano para se adequarem.
Os conselhos regionais de medicina também não punem ninguém!
As empresas que superfaturaram, os políticos que se locupletaram, os pimentas neves que mataram por amor, os “juizes lálaus”, todos continuam “sãos, salvos e fortes.”
Aonde vamos?
Estamos indo, ou estamos voltando?
E eu com as minhas leituras, as minhas vodkas, o meu cigarro, a minha internet, e minhas encefalorréias para não endoidar, para onde estou indo ou voltando?
Nos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos resta-nos concluir que:
“Nenhum Estado pertence a um homem só!”
Penso em Rousseau com o seu “bom selvagem”.
Será que a sociedade só serve mesmo para corromper?
“Será que o ser humano está preparado para evoluir, ou ele é pré-programado para se destruir?”
Penso e as idéias me confundem, sem mesmo me confundir. E chega a verdade, mas com ela vem a mentira, são irmãs e inimigas, e na grande batalha nenhuma das duas perde. Só eu perco...
AONDE VAMOS?


Gilberto de Azevedo